sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Session Report

4/9/2008 15h40
De: Pinto
Para: Joziphyne

"Se fosses surfar hoje na zona de Lisboa, para onde irias?
Abraço"

4/9/2008 16h17
De: Joziphyne
Para: Pinto

"Guincho, sintra, ericeira. Resumindo costa oeste. Por aqui, ainda de cabelo molhado,
costa nova going off..."

Bastou esta troca de sms para me por rumo á Praia Grande, num fim de tarde que nada condizia com a manhã cinzenta que encarei no caminho para Oeiras. Ainda sem muita experiência nos picos vizinhos á capital, optei pela PG pois passei lá o Domingo a assistir á paragem do IBA World Tour por "terras nostras" na companhia do nosso amigo Filipe e toda a crew de Espinho, cujo caos e animação que espalhavam punha a um canto os ARS do Tamega.
Prancha, check, material, check, carro gentilmente cedido pelo meu bom amigo Vilela da Cunha, check.
Chave na ignição e começa a corrida atrás do sol pelo IC19 acima.
Já no cimo da encosta conseguia vislumbrar umas linhas que entravam!
De frente para o pico constato que partem umas direitas, e também esquerdas, de metrão!Sim, meus caros, metrão...


(o vento caiu mais do que aqui previsto)

Dei aquele berrinho "rediculo" de excitação, vesti o sorriso mais parvo da historia, aproveitei e também trajei a fatanga! Nunca iria prever o desfecho desta "solo session"!
Entrei! Num instante estava já a sacar uma direitola! Da Bull style! Posição manhosa em cima da tábua, descontrolo iminente mas sempre a cravar aquele rail bem fundo! Seguiram-se mais direitas. Depois, mais esquerdas. Sempre de gazete na minha montada "oversized"!
Depois de ter enrolado uma boa duzia delas, resolvi sair para um rápido alongamento lombar e informar-me sobre as horas!
Tudo isto foi muito veloz, bastava olhar para aquele mar para sentir o apelo deste...
Mais três bicos de pato e estava quase no outside... QUASE!
Num instante forma-se uma parede á minha frente! Confiança no máximo, remo com a convicção plena de que iria passar por cima! Mas aquele triângulo simplesmente não teve a minima consideração por mim. Aquele lip, tal como a praia, grande, vai aterrar mesmo em cima de mim! Instintos a funcionar, atiro a prancha, encho a peitaça e mergulho.
A senhora de 5 a sec diz que me atende num minutinho.
Rodei em torno de varios eixos, incontaveis, naqueles curtos segundos. Sinto pressão em vários pontos do corpo. Estranhamente já a minha cabeça está fora de água e os meus pulmões dilatam a seu bel-prazer, o diabo esfregou o seu olho de vidro!
Rio-me (vocês conhecem este riso de alívio...) e penso que foi mais uma centrifugação, uma das muitas que ainda virão.
Estranho qualquer coisa. Rápido check-up: ombros, joelhos, cabeça. Tudo no sítio, na medida do possível!
Passo as mãos pelos tornozelos para voltar a colocar os barbatos mas não estão lá... Olho em volta mas nem uma ponta de laranja se vislumbra. Rio-me mais uma vez e apanho a primeira espuma para terra...


(isto foi o que sobrou do meu sistema de propulsão...)

p.s. De 11 a 19 de Outubro vão decorrer os ISA World Surfing Games na Costa da Caparica. Como é para esponjas e bicudos e ainda por cima pelo menos 3 baiaticos celebram os seus aniversários nesses dias era uma boa desculpa para outra "Late Summer Sessions"!

2 comentários:

Anónimo disse...

Diga lá o que quer de presente de aniversário....?!??!?!uma laranjinha nova, é?? M.R.S.S.

disse...

Já perdi, já me perderam, e já vi perder muitos pés de pato. Agora, limpar dois pés de pato e respectivos foot-straps de uma só vez.. Não é para todos. Boa malha Zeca.