quarta-feira, 29 de abril de 2009

Deep Xpressing Treasures VI

Para não te ficares a rir, fui buscar-te ao fundo, muito ao fundo!



Afonso Pessanha: um apelo do fundo da entranha!
Norwig, Costa Holandesa, 10 de Fevereiro de 2005

Deep Xpressing Treasures V

Senhoras e senhores,

rasgadinho das profundezas flatulares deste Baú,


O Pum Sorridente, ouvido em Coimbra, a 23 de Abril de 2004

terça-feira, 28 de abril de 2009

Deep Xpressing Treasures IV

Sem mais, apresento:

Zé Melo à solta em Vallaidolid...
24 de Março de 2004

domingo, 26 de abril de 2009

Deep Xpressing Treasures II

Está aberta a caixa de pandora!
Ao publicar o último post o José pôs fim à guerra fria que se prolongava desde o início deste blogue, iniciou-se a corrida ao armamento! Desconhecendo o potencial do arquivo fotográfico de cada um dos restantes aquáticos ninguém, até ao momento, havia ousado publicar qualquer registo do antigamente, do fundo do baú. Pois, meus caros, esse tempo terminou, abriram-se as hostilidades, abriu-se a caixa de pandora...

Zé Pinto, "da Bull", antes de uma das suas melhores prestações de sempre fora de água: 
Grijó, Espinho, Reveillon 2004

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Deep Xpressing Treasures

Apesar de serem várias as centenas de pedidos que chegam diariamente à redacção da B.A. para lançar um ornato regular de tesourinhos fotográficos, os seus contribuidores sempre resistiram à pressão sem nunca destaparam o véu desse tão apetecível erário.

Contudo, a verdade é que o baú fotográfico desta B. já vai fundo e apresenta-se como um verdadeiro dever cívico não deixar desaparecer no horizonte da memória tão dignos e meritórios tributos.

Assim, nos tempos difíceis que hoje se precipitam sobre as fronteiras da amizade, apelando fervorosamente à contribuição para o sucesso e continuidade desta nova janela., a B.A. tem o prazer de apresentar o seu Deep Xpressing Tresure I, na esteira opinativa de Mr. Boussaid:

Crazy guy Tiago, crazy guy!

Casal da Azenha, 8 de Abril de 2004.

sábado, 18 de abril de 2009

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Perfect Urban Surf

É caso para dizer: à hora certa no sítio errado.

terça-feira, 14 de abril de 2009

"Lille" Frank: the wandering giant and the unberable lightness of being

O Frank tem 2 metros. Isso toda a gente vê. Na verdade tem 1 metro e 98 centimetros. Parecem dois. Aqui há uns anos o Frank herdou umas massas. O Frank não sabia o que fazer: nem com ele, nem com as massas. O Frank começou a andar às voltas do seu quarto. O Frank apercebeu-se que o seu quarto era muito pequeno. O Frank começou a andar à volta do mundo. O Frank anda a volta do mundo há quase três anos. O Frank ainda não sabe o que fazer com ele. Conheci o Frank através do Álvaro. O Álvaro tem 1 metro e 60. Isso toda  a gente vê. O Álvaro é de Angra, a do Heroísmo. O Álvaro saiu de Angra, para ver o mundo. Os amigos do Álvaro ainda vivem em Angra, esse é o seu mundo. Para o Álvaro tudo é especial, incrível. O Álvaro é "toca na toca". O Frank vagueou com o Álvaro. O Álvaro vagueou para outro lado e o Frank passou a vaguear comigo. O Frank viveu três meses em minha casa. O Frank viaja leve. Sem tenda ou saco-cama. Não precisa. O Frank usa sempre os mesmos sapatos e achas as t-shirts do supermercado espectaculares. O Frank viaja sempre com um livro, quase nunca o acaba. Perde-o antes de chegar ao fim. O Frank nunca chega ao fim. O Frank nunca chegará ao fim. O Frank viaja leve mas nunca chegará ao destino. Porque o Frank não tem destino. Para ele o mundo, tal como o tempo, é mesmo redondo... 

Lille Frankie a cozinhar para toda a Máfia no 12-A

RP, Frank e Rocky no Taipe 101

Álvaro "Toca na Toca"

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Distante mas nunca ausente...

Meus Queridos,

A rumba da vinda trouxe-me de volta ao Oriente, onde aterrei, de novo (de armas mas com pouca bagagem) no passado dia 13 de Outubro de 2008. Mudar de casa é cansativo, de país não é fácil, de continente, bom, é complicado... telefone, conta no banco, casa, móveis, net, autorização de residência, inscrição na Ordem... Seis meses passaram e cá me encontro, confortavelmente instalado no Apartamento A, do 12º Andar, do Bloco 4, da Nova City, o mais recente landmark da Ilha da Taipa, localizado na Rua de Coimbra. Sim, de Coimbra... Desde que cheguei até hoje muitas histórias tiveram lugar, mas o tempo, por um lado, e a disponibilidade, por outro, sempre me foram afastando desta baía, mas não de Vocês.
Desde que cheguei até hoje muitas histórias tiveram lugar... vivi dois meses numa casa vazia, com apenas um colchão no chão, a mim se juntou o Frank, o viajante errante. Em Dezembro chegou um reforço de peso, o nosso velho Charles, que habitou o meu sofá por outros dois meses. Pelo meio conheci alguém que me tem dado muitos sorrisos: Ximena... Juntos formámos a "Máfia da Taipa" e juntos fomos conhecendo outro Macau, diferente do Macau Las Vegas. O Macau dos trilhos de Coloane, da vila de pescadores, do Mercado Vermelho, das tascas de Marinheiros, do Tché-Tché, das ruelas, dos personagens, da mistura de raças, línguas, do Portugal encontra a China... Agora, que a vida rola mais fluida, tentarei reatar a minha comunicação aquática, via baía, para vos ir relatando, com a regularidade possível, as minhas aventuras e desventuras pelo Oriente longínquo.

Estou longe mas tenho-vos por perto, estou distante, mas nunca ausente...


Com Xime...

Com Xime na baía de Hac Sa

Com Charlie "Rocky" no Porto Interior

"Lille" Frankie

Para um acesso aquático mais directo, aqui ficam os meus contactos macaenses:

Morada: R. de Coimbra Bloco 4 12-A, Taipa, Macau
Mobile: 00853 62329658
Casa(skype phone) - RPsHome (se me ligaram via skype para este username estarão a ligar gratuitamente para o meu telefone de casa. Atenção a difrença horária é de 7 horas no verão e 8 no Inverno... O melhor é ligadelas depois de almoço...)