segunda-feira, 6 de abril de 2009

Distante mas nunca ausente...

Meus Queridos,

A rumba da vinda trouxe-me de volta ao Oriente, onde aterrei, de novo (de armas mas com pouca bagagem) no passado dia 13 de Outubro de 2008. Mudar de casa é cansativo, de país não é fácil, de continente, bom, é complicado... telefone, conta no banco, casa, móveis, net, autorização de residência, inscrição na Ordem... Seis meses passaram e cá me encontro, confortavelmente instalado no Apartamento A, do 12º Andar, do Bloco 4, da Nova City, o mais recente landmark da Ilha da Taipa, localizado na Rua de Coimbra. Sim, de Coimbra... Desde que cheguei até hoje muitas histórias tiveram lugar, mas o tempo, por um lado, e a disponibilidade, por outro, sempre me foram afastando desta baía, mas não de Vocês.
Desde que cheguei até hoje muitas histórias tiveram lugar... vivi dois meses numa casa vazia, com apenas um colchão no chão, a mim se juntou o Frank, o viajante errante. Em Dezembro chegou um reforço de peso, o nosso velho Charles, que habitou o meu sofá por outros dois meses. Pelo meio conheci alguém que me tem dado muitos sorrisos: Ximena... Juntos formámos a "Máfia da Taipa" e juntos fomos conhecendo outro Macau, diferente do Macau Las Vegas. O Macau dos trilhos de Coloane, da vila de pescadores, do Mercado Vermelho, das tascas de Marinheiros, do Tché-Tché, das ruelas, dos personagens, da mistura de raças, línguas, do Portugal encontra a China... Agora, que a vida rola mais fluida, tentarei reatar a minha comunicação aquática, via baía, para vos ir relatando, com a regularidade possível, as minhas aventuras e desventuras pelo Oriente longínquo.

Estou longe mas tenho-vos por perto, estou distante, mas nunca ausente...


Com Xime...

Com Xime na baía de Hac Sa

Com Charlie "Rocky" no Porto Interior

"Lille" Frankie

Para um acesso aquático mais directo, aqui ficam os meus contactos macaenses:

Morada: R. de Coimbra Bloco 4 12-A, Taipa, Macau
Mobile: 00853 62329658
Casa(skype phone) - RPsHome (se me ligaram via skype para este username estarão a ligar gratuitamente para o meu telefone de casa. Atenção a difrença horária é de 7 horas no verão e 8 no Inverno... O melhor é ligadelas depois de almoço...)

1 comentário:

M.R. disse...

Talvez num futuro próximo a ratsamba resolva partir para uma digressão oriental...