![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGvv86kJ_h-tWCoA8TbWxQMO7Ocup6RHoMPq07TxtgkTRzIyG0nwOEN-B_-NxpkUhZ-USs2cVkiFIdD7N6a0PInvMGzS7gHJFgDs_Cm4ehjJqs6KS_ZfHbUTDum0ZE8UY7chMUV4FfoGGj/s320/Special+2007+007.jpg)
Não foi, mas podia ser, a legenda de qualquer sinal de perigo colocado na Praia Norte no passado dia 16 de Dezembro: "Só para Guerreiros..." Com o famoso "Canhão da Nazaré" a debitar vagas com, aproximadamente, seis metros de altura, num areal exposto, e sem qualquer tipo de canal para o outside a última edição do "Nazaré Special Edition" não era para qualquer um. Quem entrou no mar nesse dia entrou numa guerra. Não por meia dúzia de pontos e uma foto na revista, mas sim numa guerra contra si próprio, contra os seus medos e receios.
Erra quem diz que surfar nestas condições é enfrentar a Natureza. A Natureza, essa, explodia na costa, indiferente a tamanho aparato. Surfar nestas condições é enfrentar-se a si próprio, desaprender limites e gritar bem alto "eu acredito!". Essa, meus amigos, é a melhor homenagem que se pode prestar ao mar. E esta, é a homenagem que aqui deixo a todos os que, nesse dia, a prestaram, aos cavaleiros das motas de água que tornaram tudo possível e às centenas de amantes do mar que aí se deslocaram para apoiar e admirar esses Guerreiros.
Guerreiros Aquáticos em representação: NorthSide (ZéMelo, Sara Gomes, Diogo Costa, Naishas; Kiko); SouthSide(ZéPinto, Fla, RP). Veículo de Assalto: Laranja Mecânica.
Sem comentários:
Enviar um comentário