sexta-feira, 7 de março de 2008

Ferox RP


Meus Caros,
Depois de vários anos a surfar em charutos com quilhas (honra seja feita, porém, à mítica Kayzen e à vertical Banana Funkn'split) finalmente chegou um long feito à medida do meu surf... criada pelo Octávio, front-shaper da Ferox Surfboards, e um mestre na arte de lapidar e fibrar todo e qualquer tipo de veículo aquático (e não só), a Ferox RP vem equipada com uma quilha Hobbye e dois estabilizadores patenteados ferox, tendo, como grande particularidade, a introdução de uma clássica "lágrima" no nose, construida para facilitar o controlo dos seus 9''1 durante o nose ride. Shape clássico, mitigado com um curve que lhe permite aguentar drops mais agressivos a ferox rp é versátil permitindo deslizar em "walking" de meio metrinho ou arrojar em entradas atrasadas em pockets maiores que ela própria. Tenho-vos a dizer que já a testei em ambas as condições e parece-me que poderá estar a nascer uma virtuosa simbiose...

Mal acabou de nascer, a minha "menina" já virou estrela sendo capa de post num dos mais proeminentes blogs de surf oldschool do algarve, o "dashelter" do Etienne Neto. Para quem quiser dar uma checkada... http://dashelter.blogspot.com/2008/02/rui-proena-longboard.html
Aconselho, também, uma visita ao site da ferox (http://www.feroxsurf.com/). Não só lá poderão encontrar verdadeiras obras de arte do retro, como também o que de mais moderno se faz a nível de técnica de shape (tudo à mão, claro). Mais do que isso, fruto de uma relação única e directa entre surfista-shaper-prancha - e da arte e paciência do Octávio, a fábrica da ferox é, para mim, o sítio em Portugal, onde as nossas meninas vêm ao mundo com mais alma. E, no fim do dia, o que é o surf senão... soul.


"Ferox RP" - 9''1 de puro soul

1 comentário:

Anónimo disse...

Rui é o máximo a tua prancha, e ficas ainda mais lindo ao lado dela.