terça-feira, 3 de junho de 2008

Lomografia!

Aprendi este termo há cerca de um mês. Andava um amigo excitadíssimo porque tinha conseguido tudo para organizar a primeira exposição lomográfica independente.
E o que é isso? Perguntei eu! A explicação foi curta mas suficiente.
Desde então um bichinho renasceu cá dentro. O da fotografia.
Sim!
Lomografias são fotos tiradas com umas máquinas fotográficas russas de sua marca Lomo.
Há imensas de vários géneros e todas muito divertidas porque nos levam a tirar partido da fotografia no seu estado mais simples. Não há zooms ou tecnologia avançada. Nem sequer o mero buraco por onde espreitamos para ver o que vamos fotografar. Nada. Uma lente, um botão para disparar e, dependendo do modelo, flash.
Acham pouco?
Há "pior"!!! As máq. Diana nem lente têm!!!!!

Depois foi descobrir na net o site da tal exposição.
Tinham-me dado a morada mas no meio de tanto papelinho nunca mais a vi!
Fiquei interessado com o conceito, tratei de arranjar uma dessas tais Lomos, convidei umas muchachas e lá fomos os três experimentar!
O resultado podem tentar descobrir em www.exposicaoemcrescimento.com , tal como mais info sobre isto da lomografia!

2 comentários:

Afonso disse...

Para mais informações sobre a Lomo aceder ao site www.lomography.com (as newsletters são enviadas com regularidade e, do ponto de vista grafico, muito interessantes) e ver o Lomo documentary (const. por 7 partes) disponível no youtube (onde mais poderia ser?!...)Boas 'lomos'...

disse...

Na Argentina, também comi uns Lomos, de ternera. Como eram fininhos, não podiam estar muito tempo na grelha.. Era só uma flashada de cada lado e, bota Lomo pa dentro..