segunda-feira, 25 de maio de 2009

A Estranha Bolha do Tempo...



Tenho a certeza que todos vocês já pensaram como seria a sensação de serem metidos numa bolha “de sabão” do tempo...

Metidos nessa bolha de sabão... tenho também a certeza que já pensaram como seria a sensação de viajar até ao final da década de 70 e inícios da de 80...

Chegados a esse local do tempo... tenho também a certeza que já pensaram como seria a sensação de assistir a um concerto do Sr. Robert Nest Marley, mais conhecido por Bob Marley... num puro "Roots Reggae"... Numa época tão controversa…

Bem... falo-vos disso porque este fim-de-semana, tive o enorme privilégio de assistir a um concerto de "Israel Vibration"... Num ambiente que me fez lembrar uma arrepiante viagem pelo tempo…
Lembro-me de estar no concerto e de sentir aquelas ondas de arrepio a percorrerem o corpo… lembro-me de, na privacidade da alma, perguntar-me… “ Diogo, o que é isto? Não me estou a acreditar… Como é possível?”
A sensação era de aparente contradição… sensação de nostalgia póstuma quando as pessoas ainda estão vivas… e ainda te estão a dar um concerto…

Das duas uma... ou era eu que estava numa bolha do tempo.. ou então eram eles... mas não podiamos estar a viver a mesma época da história..

Honestamente, não sei por quando mais tempo… como podem ver pelas fotos!..

E foi esse cenário todo que me fez sentir que tinha ouro no estômago…
Sentir que poderia estar a presenciar um momento que será idolatrado por muitas gerações futuras… como para nós é o pensamento de poder ter tido o privilégio de assistir a um concerto de um Sr. Bob, de um Sr. Peter Tosh… nem que fosse metido numa bolha de sabão…



De muletas... pernas atrofiadas... linhas da face cavadas, movimentos lentos, olhos semi-abertos, pele enrugada e seca... incrível!... um momento único!

1 comentário:

disse...

Professor Rasta @ Bolha do tempo.. keeping the celassi alive!