segunda-feira, 7 de abril de 2008

Macau Express: "Os Galácticos"

Karma. Ele existe. Dá boa vibração que vais receber boa vibração. Comigo tem resultado. Por onde tenho passado tenho sido presenteado com a maior das dádivas: a de conhecer boa gente. Já não me preocupo, a má onda não gosta de mim... Em Barcelona fui recebido de braços abertos pela "Raval Crew", em Faro, adoptado pela "Tribo da Praia" e em Macau, bem... fui "contratado" pelos "Galácticos"...
Andava eu perdido na segunda liga africana de Macau quando fui observado pelo olheiro e treinador Manu, Tuga-Bonga de Coimbra (ele há coincidências...), fui aos treinos de captação e fiquei... Vindos da primeira liga nacional directamente para a premier league macaense os Galácticos vieram com um só objectivo: levar para casa a "Asian Champions League". Equipa de ataque, composta de números 10, joga de bola no pé, entra de carrinho e nunca passa para trás. A concentração dá-se Sábado à noite na sede, o "Galo", propriedade do veterano Senhor Mota, passa inevitavelmente pelo campo do MGM e termina no "inferno" do MP4. Como em qualquer equipa latina "os Galácticos" primam pela desorganização. Ninguém passa a bola, roubam-se bandeirinhas e entra-se a pés juntos nos companheiros de equipa, sempre de sorriso na cara e ginga na anca. Tranquilo, venha o que vier. Selecção chinesa, africana, russa, romena. Aqui não há empates! Em pose de vitória, mal o jogo havia começado, aqui vos apresento os membros da equipa:


Manu, "Tunga-Bonga" de Coimbra, treinador-jogador, o homem que dá a táctica. Último a abandonar o barco, faz a convocatória, coordena as movimentações e entrega o relatório final. Mestre Kizombeiro. Ele é que dita as regras!

Célio, "mister-charme", como qualquer bom defesa central é discreto, low profile, mas esta no sítio certo à hora certa. Causa o pânico mesmo nos pontas de lanças mais portentosos, com ele a equipa pode ir para a frente em segurança. Entra de carrinho só quando o adversário merece...

Alex... o verdadeiro nº10. Pega, corre, leva, passa, recolhe e distribui jogo. O jogo tem 90 minutos e todos mais os que as pernas aguentarem. Forma com Júnior a dupla de ataque mais temível da super-liga. A transferência mais cara de sempre em Macau...

Júnior...o Jardel nos seus melhores tempos. Marca de todos os sítios e de qualquer forma. Pode ficar à mama o jogo todo que aos 90 + 1 estica o pé e é golo. Sempre alvo de marcação cerradíssima, nem por isso deixa de ser o melhor marcador do campeonato...


Eu, bem, vocês conhecem-me... jogo pelas alas, em velocidade, avançado sul-americano para resolver jogos perdidos. Ganhei o prémio de jovem revelação da temporada e o público já me baptizou. Aqui, aqui chamam-me "homem-granada"...

Galácticos 08 a pousar para a posteridade

1 comentário:

Anónimo disse...

Continuamos a espera do regresso do Jogador Revelação do Ano em Macau mais concretamente " Homem-Granada"...Sentimos a falta do seu futebol e principalmente da coragem para ir para cima das adeversarias!!!

Um grande abraço dos Galaticos