sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Mágico!

Pois bem!
Há que divagar sobre uma nova temática!
O mar!
Como eu nunca o tinha visto ou sentido antes...
Tornou-se mágico tinha eu ainda tenra idade. Aprendi a nadar muito novo, no mar, sem pé, com um inovador (e estranho!!) colete que o meu pai inventou. Várias placas de esferovite, presos por dois fios, à volta da cintura. Íamos o mais longe possível e nadávamos de um lado para o outro, incansavelmente.
Lembro-me bem do mar de santa cruz. Principalmente no inverno. A praia era toda minha, e do meu caderno, normalmente pequeno e sem linhas. Muitas tardes passámos juntos a olhar o mar, a ouvir toda a sua força nas rochas e areia, a ver passar o tempo...
Depois cascais e também a figueira.
Só é pena coimbra não ter mar...
E agora vejo-o de uma forma totalmente diferente. E ao frio que é, porque porra!!! Ando a gelar até as ossos!!!
A primeira vez que quis surfar foi na torreira. Fim de tarde com muito mau tempo. Cheguei ao café da praia e lá estava o sr. professor, muito bem acompanhado, como sempre, a olhar para o mar. Não descansou enquanto não lançou o isco. E lá fui eu.
E desde então tive o privilégio de conhecer praias, pessoas e especialmente ondas. Ainda muito poucas mas sempre a manter o bichinho acesso.
Só de pensar a quantidade de ondas boas que eu já vi passar...

Sem comentários: