terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Doutor Região Oceânica


Aquático, Gabriel "bable" Cunha a tirar medidas à esquerdinha do Jacinto.

Cruzei-me pela primeira vez com ele no átrio da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Andava à procura do bedel.
"Aí brother, meu nome é Gabriel Cunha. Venho da Região Oceânica de Niterói, Rio de Janeiro, pego onda de Bodyboard e minha praia é Itacoa. Acabei de chegar.. Sabe onde posso encontrar o Senhor Bedel?"

Mais de quatro anos depois, Doutor em Leis, frequenta com brilhantismo e notoriedade um Mestrado em Direito das Empresas na mesma Instituição, apresenta-se como o último aquático activo na cidade dos Estudantes e continua não dispensar, de quando em quando, partir à procura de uma perfeição qualquer..

A baiaaquática não o tem visto muitas vezes.
Embora reze a história ser dificil a um estudante de coimbra não se deixar emaranhar pelas redes apertadas do bolício académico, parece não ser esse o caso. Soubemos que além das interminaveis horas que dedica ao estudo e à investigação, tem também dedicado algum tempo ao Sr. Cunha que chegou recentemente à Lusitânia para ver a familia e conhecer a Velha Europa.

Pela parte da crew aquática,
desejamos ao Sr. Cunha a melhor estadia em território lusitano,
agradecemos ao Gabriel a honrosa representação que continua a fazer desta Baía na Cidade dos Estudantes.
Tim Maia - Guiné B...

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr.Doutor"Jojo",

Fico muito feliz pelas suas sinceras,apesar de exageradas, palavras e encantando com o seu poder de síntese, correspondente ao aforismo popular, que respeitosamente relembro: o Sr. Doutor "aumenta, mas não inventa". Recordar alguns momentos como por exemplo o nosso encontro na Faculdade é tão importante para mim que guardarei para sempre na minha lembrança,tal situação me faz perceber que é possível ser feliz em qualquer lugar. Mais fácil ainda, além de agradável, é poder encontrar um verdadeiro anfitrião, no sentido técnico da palavra, como o Sr. Doutor e toda a CREW aquática vulgo FAMÍLIA COIMBRÃO que sempre me deram a maior força...
Honra, na veradade, é ter a sincera e incondicional amizade de vocês...
Graxas de lado, o carnaval já está aí, qual vai ser a boa?

Abração,

GPMC - Bable

Unknown disse...

TEXTO PERFEITO!!!

ADOREI O "DOUTOR REGIAO OCEANICA"
REALMENTE O AUTOR CONHECE O NOSSO QUERIDO BABLE!

BJS PRA VCS TUGAS!!!
TAINÁ PACHECO(PRIMA DO DR.)