terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Inverno em boa companhia

No outro dia comprei um livro.
"O velho e o mar" de Hemingway.
Não resisti a lê-lo de uma acentada só. Bem duas!!!
E tantos paralelismos encontrei com esta nossa forma de enfrentar a besta, que tanto respeito incute mas que desafiamos vezes sem conta. O mar!
Quantas vezes paralisados pelo frio, cansados de tanto remar,
centrifugados pela força das ondas, olhamos a linha de agua e mais uma vez nos fazemos àquela que vai ser a onda do dia, à próxima que sempre desejamos mais perfeita.
Encontramos força no prazer e liberdade que sentimos.
É a ultima! Pensamos nós!
Até que entra o set, e aquela direita ou esquerda que faltava para uma boa surfada. Sim, porque perfeita ainda não sei o que é. Sou maçarico nestas lides. Mas não desisto.
É verdade que já não entro no mar faz algum tempo. O frio mata-me.
Mas o regresso está para breve.
Por enquanto contento-me com os meus livros e algumas (poucas) tardes passadas na areia, a desejar ser eu a dropar a onda que rebenta à minha frente...

Sem comentários: